Body Combat

 

O Body Combat é uma aula aeróbia que combina movimentos, socos, chutes, joelhadas e deslocamentos derivados de várias atividades consideradas de autodefesa e artes marciais, como o Karatê, o Boxe, o Tai-chi-chuan, o Kick Boxing e outros.

Esta aula adquiriu um enorme sucesso devido à grande animação, melhora do condicionamento cardio respiratório e elevada queima calórica (em média 600 calorias em 1 hora de aula, para uma pessoa de 60 kg). Mas além destes benefícios há outros como melhora da coordenação motora, da força, da agilidade e da flexibilidade.

Como no Body Pump, o programa de aula é elaborado por uma equipe especializada, que monta uma seqüência de exercícios que se repete por 3 meses. Ou seja, é uma seqüência pré-coreografada, realizada no mundo todo.

Qualquer pessoa pode praticar o Body Combat, de iniciantes a alunos avançados, cada um dentro do seu nível de condição física.

A aula é dividida em 10 fases, cada uma com uma música e trabalho específico.

Aquecimento dos membros superiores e inferiores.
Primeiro combate: trabalha socos e chutes.
Primeiro power trainning: música de intensidade alta e prática de socos e deslocamentos.
Segundo combate: trabalha socos e chutes.
Segundo power trainning: música de intensidade alta e prática de socos e deslocamentos.
Terceiro combate: trabalha socos e chutes.
Muay Thai: exercícios de joelhada, cotovelada etc.
Terceiro power trainning: música de intensidade alta e prática de socos e chutes.
Flexões e abdominais.
Alongamentos.

 

 

 

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